Labels

27 de mar. de 2009

Salve... Salve... Greve!!! Transportes Rodoviários?


|ANTES DE TUDO... VALE APENA LER ATÉ O FINAL|

Tente imaginar. Um dia inteiro trabalhando para sustentar sua familia. Chegando no ponto de onibus para voltar para casa, ué onde estão os onibus? Sufoco para chegar em casa. Continue comigo vamos lá... Acorda para novamente ir ao trabalho e cadê os onibus? Um caos em cinco cidades metropolitanas do RJ. Mais de um milhão de trabalhadores nessa cituação. Pois é imaginou como está a vida desse trabalhador? Se você pensou que fosse minha história ahahahahh se enganou. Infelizmente ou não estou fora dessa realidade, ahh eu trabalho perto de casa e nãopreciso de lotação, azar ou sorte? prefiro não comentar. É pessoal mas de uma forma essa greve ai me afetou sim. Como sempre vou a Niterói todos os dias e hoje não podia ser diferente.
Tive uma supresa "Ricardo você vai com Lauro( um sócio da empresa ) de mercedez". Nunca foi tão bom irm para o centro de niterói. Tive uns momentos de descontração nessa pequena viajem. Com o ar ligado escutando CBN com as notícias da greve, com a velocidade que não passava de 80km mesmo com aquele carrão na mão( sem cométarios ) escuto um som... opaaa é o celular tocando. " Alô , tudo bem, sim sim, vende essa ação, porque está em queda, pois é rapaz aumentou 28%... acontece que vender agora vai ser melhor... claro a petro(Petrobras) está bem melhor..." se passaram 10 minutos " vende ... a bolsa está em queda..." Tente imaginar essa cena comigo. Eu sentado no banco da frente "dipatrão" ouvindo umas coisas dessas, bem que eu entendo um pouco de economia mais nem tanto. Ao desligar a seguinte exclamação " É Ricardo compramos pensando que vai dar lucro e a bolsa cai" prontamente eu digo com muita segurança. Pois é ... a bolsa sempre está instável não é verdade?" Galera ele concordou, isso para mim é uma vitória. Me deixou onde eu precisava está e sair do carro.
Voltando a greve né., então nunca vi tantos carros de reportagem na minha vida. SBT,GLOBO, RECORD... deu até vontade de dar um tchauzinho, seria bom né?" Sério eu pensei de verdade. Só assim mesmo para as 5 cidades ficarem "famosas" por um dia. Na verdade só falaram mesmo " a greve em Niterói ou em São Gonçalo" tadinha das outras cidades nem assim ficam famosas. Para voltar ra casa isso eu escrevo depois.

Mais na real da realidade?! Greve Transportes Rodoviários... eles querem 10% de aumento em seu dignos salários e até agora a negociação não sai dos 7% . Afinal, quem vai ganhar nessa história e quem vai perder? Apostem suas moedas de um real, porque já temos um vencedor e vários perdedores.
Vem comigo... Se as empresas não derem 10% aumento, a greve continua e a massa sofre... se aumentar quem vai ganhar? Os grevistas vão ganhar seu amento e você acha que as empresas são ficar de mãos cruzadas? Claro que não. Vão dar os 10% para os grevistas e aumentam as passagens no valor que supra os 10% e que recuperem os 10%. Afinal quem é o perdedor nessa história? A grande massa de trabalhadores que rala pra ganhar um "miséria de salário mínimo" não quero amaldiçoar mais é muito pouco.

Como você pode perceber que estamos na mão desse sistema corrupto,ganansioso totalmente economico. Podemos mudar? Claro que sim. Como? Começe agora se interessar no mínimo que seja em política. Para que na próxima votação, você não seja enganado por um belo discurso falso e barato!!! Nesse caso o senso comum pode fazer a difrença como sempre ela faz!!!

|| Ricardo Costa Papel ||

1 comentários:

  1. Huahauhauha. Eu fui beneficiada ou prejudicada com esta greve também. Ao contrário de vc não consegui uma carona para o trabalho ou a facul, mas consegui um dia inteiro de descanso.rsrsr
    Adorei o texto :-)
    Bjokas

    ResponderExcluir