Labels

28 de out. de 2009

A tal Crise "construtiva"

Pois é! Mas uma vez estou na minha crise. Engraçado como as vezes pessamos que sabemos de tal assunto e na verdade não. Quando entramos em uma faculdade seja qual for( ainda mas quando é de comunicação social ), nós percebemos que temos muito que aprender.

Ilusão de Ótica X Mensagens
Subliminares


Estou em crise. Pera ai, mensagens sublimininares e ilusão ou então visão de ótica não são as mesmas coisas? Parecidos sim pois bem diferentes.


Uma Ilusão de ótica nada mais é ( bem aquilo que eu entendi hoje na aula ) tudo aquilo que podemos parar e observar que algo está diferente, seja ela uma imagem, uma figura, um quadro, etc. Ela está estática mas que ao mesmo tempo parece que se move ou então algo há mais está na mesma. Você está entendendo? Meio embolado né?! É assim que está minha mente. Podemos dizer que a ilusão de ótica é apenas coisas estáticas? ( boa pergunta para minha professora Izamara Bastos )


E as mensagens Subliminares, são apenas em desenhos animados da Disney?Bem até hoje eu pensava assim, mas não bem assim que as coisas são. Como eu disse a cada dia descobrimos as coisas na verdade, nua e crua. Podemos então, dizer que são propagandas, videos, filmes,músicas,algo em movimento que em frações de segundos nos"manipula cada vez que assistimos ou ouvimos" LEMBRE-SE QUE MANIPULAÇÃO É BEM DIFERENTE DE INFLUÊNCIA, ESSA CRISE JÁ FOI RESOLVIDA NA MINHA VIDA rs. Flahs de imagens que nem reparamos e está lá nomes, palavras de motivação, positivas, negativas... "compre batom , compre baton, compre baton" Opa, isso seria manipulação ou uma mensagem subliminiar( boa pergunta para minha professora Izamara Bastos ). Na publicidade ela contém visões óticas ou mensagens subliminares? Ou as duas ?

Essa crise ta lonje de finalizar. Vou domir hoje com isso na cabeça. Até que chegue na aula e tente esclarecer essas questões. Deixando claro que as Aulas de COMUNICAÇÃO COMPARADA da professora Izamara, tem me ajudado bastante em formar minhas opniões. Assim como, no 1período as aulas de ANTROPOLOGIA CULTURAL da professoa Maria José fazia o mesmo papel.

Essas minhas crises construtivas que eu passo, é de suma importância para o meu crescimento de um futuro profissional em comunicação.
Hoje eu li três matérias de três jornais(online). Das 3, duas afirmam o mesmo fato, já a outra algo há mais.Em qual eu vou acreditar? No fim da tarde, as duas iguais relatam o mesmo fato da única diferente. Meio confuso né?! É assim a mente de um Comunicador. Fugir um pouco do fato, voltando.

Não interessa se você pensa que sabe, nunca sabemos de tudo. Uma frase da professora
Maria José " Quanto mais eu conheço o próximo, mais eu me conheço " Isso significa que, pra eu saber mais tenho que ouvir outras pessoas( de preferências Mestres ) pra que eu chegue na seguinte conclusão: estou certo ou errado?Eu chamo isso de "conflito de idéias"


Pelo que estou discorrendo disso tudo, to chegando numa conclusão.
A tal Crise "construtiva" sempre vai existir não tem pra onde fugir.


Fizalizando e mudando de assunto ( eita cheio de gerúndios rs ) Tive que entrar na onda do FACEBOOK, TWITTER. Vi hoje que não posso ficar me limitando essas coisas. Sou um publicitário e tenho que está atento a esses avanços tecnológicos. Por sinal estou aprendendo a usá-los. Sem pressa, já fiz, agora estou aprendendo a mexer.
Nunca imaginei dizer isso, mas se siga-me no meu twitter rs http://twitter.com/ricardopapel

No Facebook não sei como se acha as pessoas, digita em alguma lugar lá RICARDO COSTA PAPEL que deve me achar.

Se tiver um erro ai de português, dá um credito, olha a hora que estou escrevendo?

Vida que segue e eu estou metendo o pé Fuiiiiiiiiiii

1 comentários:

  1. Ilusão de otica é minha camisa =p

    ai mlk meu blog pra tu ve: http://maxipublicidade.blogspot.com/

    vlw... vamos começar a fazer nosso trabalho hein!

    ResponderExcluir